Description
Objetivo
Este curso tem como objetivo desenvolver conhecimentos, aplicação e habilidades técnicas visando o desenvolvimento profissional:
-Entender as necessidades de gerenciamento e melhoria da performance nas atividades operacionais;
-Identificar e criar ferramentas para uma gestão eficiente de materiais, atendendo as necessidades empresariais;
-Entender como a tecnologia pode agregar valor as diversas operações;
-Troca de experiências entre os participantes.
Pra quem é esse curso?
Profissionais de logística, planejamento, operações, manufatura de empresas industriais e de serviços, operadores logísticos de diversos segmentos. A especialização destina-se àqueles que exercem ou pretendem exercer cargos de liderança nas diversas funções da supply chain.
Carga Horária: 8 horas
Conteúdo Programático:
Cadeia de Suprimentos
Introdução à Torre de Controle
Visão geral da Torre de Controle na Cadeia de Suprimentos
Componentes da Torre de Controle
Mapeamento para implementação da Torre de Controle
Desafios para implementação da Torre de Controle
Riscos na implementação da Torre de Controle
Funcionalidade de gerenciamento da Torre de Controle
Plataforma de integração e outros sistemas
Conceitos e Indicadores (Custos, Nível de Serviços e Produtividade)
Estudos das ferramentas da Qualidade, Lean, Métricas e BSC-Balanced Score Card.
Simulação de processos e visão de uma Torre de Controle;
Resultados
< INFORMAÇÕES IMPORTANTES Condições de pagamento: Participantes para os próximos eventos com 5% de desconto cumulativo com pagamento á vista. INCLUSO: MATERIAL DIDÁTICO e CERTIFICADO (com mínimo de 75% de participação) E 30 DIAS DE CONSULTORIA ATRAVÉS DE E-MAIL SOBRE O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO. Strategic Logistics Somente serão aceitos pedidos de cancelamento com no mínimo 15 dias de antecedência do evento. Com menos de 15 dias de antecedência, somente poderão ser realizadas substituições. O Não Comparecimento ao Curso, o cancelamento sem nenhum prazo previsto acima, haverá cobrança integral. A Strategic Logistics se reserva ao direito de cancelar/postergar o curso com até 48hs de antecedência caso não seja ATINGIDO o quórum mínimo de participantes, bem como alterar o local e professor do curso, por motivo de força maior, garantindo a qualidade dos treinamentos e eventos. Faça contato e solicite o formulário de inscrição: e.mail: contato@grupostlog.com.br Fone: 19 98947 7636
Professor:
Celson Bertanha
Administrador, Mestrando em Administração (Sustentabilidade e Inovação) pela UNIB com MBA em Logística Empresarial e Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV e Despachante Aduaneiro pela Abracomex. Experiência profissional de mais de 25 anos na área de Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais. Trabalhou nas áreas de Armazéns(Expedição e Matéria Prima), Compras Logísticas, Comércio Exterior, Desenvolvimento de Fornecedores Logísticos, implementação e desenho de Torre de Controle. Fundador e consultor sênior da St Log – Serviços Logísticos. Membro do Grupo GELOG – CRA/SP.